Texto: Ana Paula Gonçalves e Rosana Ritta
O papel paterno na vida dos filhos se transformou ao longo do tempo. Gerar, prover, orientar, educar e, mais do que nunca, amar, conviver e compartilhar.
O pai já foi visto como coadjuvante na formação de seus descendentes, mas, hoje, muitos abraçam com entusiasmo todas as funções que o dia a dia exige.
Existem os que sonharam com isso desde sempre e fizeram deste o seu maior projeto. É o caso do empresário Ramon Renan Kienen, que está presente a cada passo de seus dois filhos. Do planejamento do dia à brincadeira com os pequenos, carinho e diversão não faltam.
Há, ainda, os que estendem esse amor e abraçam a criação dos netos, como o professor aposentado Waldemar Spieker.
Orgulhoso dos filhos, já adultos, agora se dedica à neta de 11 meses, que lhe trouxe a possibilidade de uma nova expressão de amor e de viver experiências. A pequena já tem no avô um alicerce para a vida.
São pais que comprovam que dividir as responsabilidades sobre a família com a mãe não é apenas justo, como o natural e o mais gratificante. Ser presença na vida dos filhos representa uma marca que o tempo não apaga. Amor de pai é eterno.
No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (12), o OCP compartilha essas duas lindas histórias. Confira:
Ramon Renan Kienen: quando ser pai é um projeto de vida
Waldemar Spieker: uma nova forma de caminha juntos
–
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui