A semana termina com o retorno da chuva e do frio para Santa Catarina, avisa a Defesa Civil do Estado.
A chegada de uma frente fria provoca mudanças no tempo ainda neste sábado com aumento de nuvens e condições para chuva e temporais, com rajadas de vento, raios e até possibilidade de granizo, que começam do Extremo Oeste ao Litoral Sul, nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul (RS) e se estendem para as demais regiões no decorrer de domingo.
Na retaguarda da frente fria, avança uma intensa massa de ar seco e frio, de origem polar, que declina bruscamente as temperaturas. Novamente, a previsão é de frio amplo, atingindo todas as regiões catarinenses.
Em Criciúma, o sábado registrou temperatura de verão, com as máximas ultrapassando os 30 graus. Condição bastante diferente para o decorrer da semana. Segundo a Epagri/Ciram, na segunda a mínima será de nove graus na cidade.
As temperaturas voltam a ficar abaixo de 0 nas regiões mais altas, com previsão de -5 graus na Serra. A Defesa Civil informa que há ainda uma pequena chance de precipitação invernal (neve e chuva congelada) entre a noite de domingo de manhã de segunda, quando também há condições favoráveis para congelamento de pistas nas rodovias da Serra.