Guaramirim recebe homenagens no desfile festivo que mostra a diversidade de sua gente

Foto Eduardo Montecino/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/08/2017 - 14:08

Em pelo menos um município da região a segunda-feira (28) iniciou com sabor de continuidade do fim de semana. É feriado em Guaramirim, município do Norte catarinense que está completando 68 anos. E para os moradores que trabalham ou estudam lá, o feriado trouxe como alternativa de lazer um programa diferente.

Milhares de moradores se dirigiram à rua 28 de Agosto para assistirem ao desfile comemorativo aos 68 anos de emancipação política do município, evento que deu por encerrada a programação festiva iniciada no dia 3 deste mês e que envolveu uma série de atividades religiosas, educativas e comunitárias.

Integrantes do projeto “Vida Saudável na Melhor Idade” esbanjam energia | Foto Eduardo Montecino/OCP

Nesta manhã, 60 entidades desfilaram ao longo da rua 28 de Agosto. Famílias inteiras convergiram para ver os grupos passarem. Escolas, centros de educação infantil e demais instituições se esmeraram na apresentação de temas e projetos à comunidade. O evento atraiu lideranças políticas e empresariais da região.

O desfile foi aberto pelo grupamento dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim, seguido da Banda de Música “A Alma da Tropa”, do 62º BPM de Joinville. Depois, foi a vez da Escola de Atendimento Educacional Especializado Maria Anna Malutta – Apae e do grupo de idosos Feliz Idade. Na  sequência, os centros de educação infantil e as escolas, que apresentaram seus projetos em desenvolvimento. Dentre as instituições que também desfilaram estavam a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim, Jeep Clube e clubes de motociclismo.

Bombeiros voluntários e em formação da corporação de Guaramirim abriram o desfile  | Foto Eduardo Montecino/OCP

LEIA MAIS:

Guaramirim completa 68 anos comemorando números positivos na economia