Com o case Multiplicadores de Comunicação, o Grupo Malwee levou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia 2019, na categoria Gestão de Pessoas – Administração, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH – SC).
O projeto destaca a assertividade da estratégica para melhorar o engajamento e a comunicação da empresa com os colaboradores por meio de um grupo de Multiplicadores, funcionários voluntários que dão suporte a equipe de comunicação interna.
De diferentes áreas e unidades fabris, os Multiplicadores têm a responsabilidade de facilitar a troca de informações, como coletar em seu setor informações importantes que possam ser divulgadas nos canais de comunicação interna, ser um ativador das campanhas de endomarketing dentro de sua área e apoiar a liderança na comunicação face a face.
A Supervisora de Comunicação Interna do Grupo Malwee Edna Zamboni, uma das autoras do case, orgulha-se: “A estratégia adotada resultou em um crescimento de 21% na satisfação dos colaboradores em relação à Comunicação Interna da empresa. Garantir que a comunicação flua de maneira uniforme e assertiva é um desafio constante para as companhias, em especial as de grande porte como o Grupo Malwee, com atuação descentralizada, espacial e operacionalmente.”
O Prêmio Ser Humano é um reconhecimento da ABRH a casos de sucesso na área de gestão de pessoas, com o objetivo de estimular boas práticas criativas e inovadoras que façam a diferença dentro e fora das organizações.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Malwee
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul
Facebook Messenger