Grupo Doutores Sementinhas completa 15 anos e promove a 2ª edição da Pastelada Beneficente neste sábado (8)

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

06/06/2024 - 17:06 - Atualizada em: 06/06/2024 - 17:11

Neste ano, o Grupo Doutores Sementinhas completa 15 anos de atuação na região. E para comemorar o aniversário, neste sábado (8) será realizada a segunda edição da Pastelada Beneficente. O local será a Igreja The Way Church, no Bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.

O evento terá início às 10h e vai se estender até as 17h, com várias atividades para a família toda, música ao vivo, teatro, brinquedos infláveis e pintura facial. As fichas já estão sendo vendidas pelos voluntários, e também pela página dos Doutores Sementinhas no Instagram. Serão seis sabores de pastel (carne, frango, queijo, palmito, pizza e chocolate), ao preços de 5 reais cada.

Além de comemorativa, a ação visa arrecadar fundos para manter o projeto – que é 100% voluntário – e também ajudar na aquisição de materiais para a Carreata de Natal que o grupo promove no fim do ano. No ano passado, por exemplo, foram entregues mais de cinco mil brinquedos para as crianças em três bairros de Jaraguá do Sul.

As fichas já estão sendo vendidas pelos voluntários, e também pela página dos Doutores Sementinhas no Instagram | Foto: Divulgação

O riso como terapia

O Grupo Doutores Sementinhas existe há 15 anos e dedica seus esforços no Hospital Jaraguá, proporcionando momentos de alegria às crianças e também visitando os quartos dos adultos internados. Atualmente, o projeto conta com 52 voluntários que levam alegria aos pacientes, geralmente aos domingos pela manhã, além de participarem de eventos especiais realizados na unidade hospitalar. Através de seu trabalho, eles espalham felicidade e esperança, tornando a estadia no hospital um pouco mais leve para todos.

Atualmente, 52 voluntários participam do projeto | Foto: Divulgação

O grupo é formado por pessoas com idades entre 18 e 60 anos e das mais diversas profissões – gerentes, auxiliares de produção, analistas, cuidadores, seguranças, bombeiros voluntários, diarista e outros profissionais autônomos.

O analista de Planejamento e Controle da Produção, Valmor dos Santos Loli, é um dos integrantes do Doutores Sementinhas. “Todos nós gostamos muito de crianças e estamos em busca de fazer a diferença na sociedade, ajudando as pessoas”, diz.

Valmor dos Santos Loli é um dos voluntários e diz que o objetivo do grupo é fazer a diferença na sociedade, ajudando as pessoas | Foto: Divulgação

Ações em Guaramirim e Joinville

O grupo também faz visitas ao Lar das Crianças, em Guaramirim, a cada 15 dias, onde há aproximadamente 30 crianças abrigadas. “Já fizemos visitas ao Hospital Regional em Joinville, que atende o público infantil, e está nos nossos planos voltarmos lá pelo menos uma vez por mês para fazermos a nossa ‘terapia do riso'”, conta Loli.

Notícias no celular

Whatsapp