Governo do Estado entrega 47 máquinas de hemodiálise à Associação Renal Vida de Itajaí

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

31/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 31/01/2024 - 14:02

O governador Jorginho Mello e a secretária Carmen Zanotto estiveram na Associação Renal Vida de Itajaí para a entrega de 47 máquinas de hemodiálise. O investimento, realizado por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi de R$ 2,5 milhões. Com os novos equipamentos, a capacidade de atendimento será ampliada para 282 pacientes.

“Essa entrega vai ajudar muita gente que precisa ficar aqui, fazendo seu tratamento. Não é fácil enfrentar um problema de saúde, e levar um pouco mais de conforto, mais qualidade, mais agilidade nesse momento é nosso compromisso”, destacou o governador.

A secretária Carmen Zanotto destacou que a iniciativa reflete o compromisso da governo em ampliar o acesso a tratamentos de qualidade para pacientes renais crônicos da macrorregião da Foz do Rio Itajaí. “Nós sabemos que os pacientes de toda a macrorregião precisam vir para Itajaí três vezes por semana e que dependem dessas máquinas para terem um pouco mais de qualidade de vida. A hemodiálise é essencial na vida dessas pessoas e esse investimento vai proporcionar um atendimento mais eficiente e digno”, ressaltou a gestora.

Luis Claudio Francalacci, presidente da Renal Vida de Itajaí, reforçou a importância das ações em conjunto com o estado.

“Agradecemos ao governo pelo reconhecimento do trabalho realizado e pelo investimento nessa área tão vital para a saúde da população. Essa parceria fortalece e incentiva a instituição a continuar lutando por uma saúde de qualidade para todos”, sublinhou.

Durante a visita o governador e a secretária ainda foram homenageados em reconhecimento ao trabalho que vêm desempenhando e receberam troféus.

Fundada em 2003, a a Associação Renal Vida tem como objetivo principal oferecer um tratamento digno aos pacientes renais. A entidade possui unidades em 75 cidades catarinenses e também realiza o acompanhamento pré e pós-transplante em todo o território nacional. A instituição integra o grupo de 28 estabelecimentos hospitalares de Santa Catarina habilitados pela SES a realizar a Terapia Renal Substitutiva via Sistema Único de Saúde.