Governo de Içara tem novo Procurador Geral

Foto: Divulgação

Por: OCP News Criciúma

03/01/2024 - 20:01 - Atualizada em: 03/01/2024 - 20:02

A prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, anunciou nesta quarta-feira, dia 3, o novo Procurador Geral do Município. O cargo passou a ser ocupado pelo advogado Ander Luiz Warmling, que terá a missão de coordenar a pasta responsável por representar a Administração Municipal juridicamente.

 

Warmling possui longa experiência no serviço público. Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), com especialização em Tributação e Contabilidade Pública, o profissional foi aprovado em um concurso público em 2001 para atuar na prefeitura de Forquilhinha, de onde se desligou em 2021. “Fui superintendente da Fundação Ambiental, e depois, em 2009, assumi a Procuradoria Geral, permanecendo até três anos atrás”, comenta.

 

Neste período, também lecionou no curso de Direito do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), já tendo ministrado as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Tributário, Processo Civil, entre outras. “A Procuradoria não é apenas uma ferramenta processual e jurídica, e sim um instrumento da boa governabilidade, indicando os melhores meios para promover ações com base na legislação”, observa.

 

Para a prefeita Dalvania Cardoso, o órgão continuará em boas mãos. “Assim como em todas as nossas indicações, sempre prezamos por profissionais gabaritados para exercerem as funções do alto escalão. Sem politicagem, sem segundas intenções. Seguimos firmes com o nosso propósito de zelarmos pela transparência em todas as nossas ações”, pontua.