Governo de Criciúma inicia entrega de uniforme para alunos da Rede Municipal de Ensino

Por: OCP News Criciúma

10/03/2023 - 12:03

O Governo de Criciúma iniciou, nesta semana, a entrega de uniformes para os alunos das 63 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Mais de 150 mil peças serão distribuídas para os 22 mil estudantes do Ensino Infantil e Fundamental.

Nessa quinta-feira, o prefeito Clésio Salvaro acompanhou a entrega dos kits, que ocorreu na EMEB Giácomo Búrigo, Acácio Alfredo Villain, Caetano Ronchi e CEIM Maria da Rosa Cunha. O investimento da Administração Municipal foi de R$ 4 milhões neste ano.

“É muito gratificante vestir esses meninos e meninas, que são o futuro da nossa cidade. O uniforme escolar é peça fundamental na segurança dos alunos, pois facilita a identificação da criança em uma situação de perigo. Além disso, a vestimenta é sinônimo de igualdade e qualidade, independente da condição social do aluno”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Cada estudante receberá um kit de verão contendo duas camisetas, uma bermuda, uma calça, um shorts-saia para as meninas de 1° ao 5° ano, um par de tênis e dois pares de meia.

Fotos: Tiago Silva/Decom

“O nosso foco é proporcionar sempre o melhor para os alunos. Como muitas famílias não têm condições financeiras para adquirir novos uniformes, o município está sempre atento as demandas. Todos os kits serão entregues nas próximas semanas em reuniões com a comunidade, para ressaltar a importância da padronização no ambiente de aprendizado”, ressaltou o secretário de Educação, Celito Cardoso.

Início das entregas

As entregas iniciaram em 2017, com a distribuição de 31.246 camisetas. Já em 2022, o município distribuiu cerca de 113 mil peças de uniforme em todas as escolas da rede.