Governo busca alternativas para transporte público na Grande Florianópolis

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 13/06/2023 - 10:56

O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm se reuniram com deputados da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis nesta segunda-feira (12) para discutir alternativas relacionadas ao transporte público na região. O foco da discussão foi a possibilidade de realizar uma licitação unificada abrangendo nove municípios da região metropolitana.

O objetivo principal é aprimorar a qualidade do serviço de transporte público nas cidades que enfrentam dificuldades em sua operação.

O governador Jorginho Mello enfatizou o compromisso de contribuir para a melhoria do transporte público em todo o estado.

“Estamos dispostos a contribuir para uma melhora no transporte público em todo o estado. Nossa equipe já está trabalhando em alternativas para a Grande Florianópolis. E precisamos ir além, oferecendo outros modais como o transporte marítimo”, destacou o governador Jorginho Mello.

Jorginho Mello informou que encaminhará os pedidos da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis à Secretaria de Estado do Planejamento. A ideia é estabelecer uma agenda conjunta de trabalho entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para abordar o tema da mobilidade, visando encontrar soluções efetivas.

Notícias no celular

Whatsapp