Governador participa da Festa Agropecuária e da Ovelha de Campo Alegre

Foto: Eduardo Valente / SECOM

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 16/03/2024 - 12:54

O governador Jorginho Mello esteve na noite desta sexta-feira, 15, na Abertura da 24ª Festa Estadual da Ovelha e 19ª Festa Agropecuária em Campo Alegre no Planalto Norte. O evento reúne o público ligado ao agronegócio catarinense. A expectativa é que aproximadamente 120 mil pessoas circulem pela cidade ao longo do evento.

“Campo Alegre é uma cidade que orgulha Santa Catarina pelas belezas naturais e pela cultura da região. Estou muito feliz em participar dessa festa que movimenta a economia da cidade. Repassamos investimentos na ordem de R$ 4,7 milhões para obras de infraestrutura e mobilidade. Tenho muito orgulho de governar esse estado construído a muitas mãos”, destacou o governador durante sua fala na abertura da festa.

A programação da Festa da Ovelha conta com atrações diversificadas para atender todos os gostos. As estruturas como barracas, praça de alimentação e exposições estão montadas nas imediações do Calçadão Cascatinha Amaury Schwarz, bem no Centro da cidade, e também na Praça de Esportes Maurício Foitte, onde ocorre em paralelo à Festa da Ovelha, a Festa Agropecuária e recebe a exposição de animais.

Exposição de ovinos

As ovelhas são o símbolo da festa e estarão expostas em um pavilhão montado na Praça de Esportes Maurício Foitte. A avaliação dos animais será realizada pela Associação Catarinense de Criadores de Ovinos.