Google informa que está desenvolvendo inteligência artificial para gerar “selfies infinitas”

Por: Elisângela Pezzutti

27/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 27/06/2023 - 11:18

O Google está desenvolvendo inteligência artificial (IA) para “gerar selfies sem fim”. A informação é do vice-presidente do Creative Lab da empresa, Robert Wong.

O processo para criar as selfies ocorre a partir de imagens reais da pessoa em diferentes posições. De acordo com o vice-presidente sênior de pesquisa, tecnologia e sociedade do Google, James Manyika, a ferramenta terá impacto direto no setor criativo, especialmente para os criadores de conteúdo.

“Quando a fotografia chegou, muitos temiam que ela sinalizasse o fim da arte porque ameaçava interromper áreas importantes do trabalho, como pintura de paisagem e retratos”, observou Manyika no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.

“No entanto, em muitos aspectos, o oposto acabou sendo verdadeiro. Livres da necessidade de reproduzir a realidade com precisão, os pintores foram para novos lugares que levaram ao surgimento do impressionismo, modernismo e muito mais”, completou.

A equipe de inovação está realizando teste com o DreamBooth, uma ferramenta de IA que cria imagens partindo de textos, com o objetivo de encontrar na tecnologia atual uma forma de gerar uma quantidade infinita de conteúdo pessoal.

Além da DreamBooth, também está em fase de testes a StyleDrop, IA usada para criar logotipos e ícones corporativos e a AI-Reply, que responde aos comentários do YouTube.

Manyika concluiu o seu discurso em Cannes, declarando que “às vezes a tecnologia atua como musa para abrir fontes inexploradas de criatividade”.

Notícias no celular

Whatsapp