Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gang dos Patinhas está com lotação máxima e não tem mais como acolher animais, veja como ajudar

Foto Fábio Junkes/OCP News

Por: Elissandro Sutil

15/01/2021 - 14:01 - Atualizada em: 15/01/2021 - 14:24

A Gang dos Patinhas Poverellos, uma das maiores ONGs de proteção animal de Jaraguá do Sul, anunciou nesta semana que está com lotação máxima e que não poderá abrigar nenhum cão ou gato novo até que a situação seja resolvida.

Atualmente, são mais de 120 animais acolhidos pela entidade. Eles estão espalhados por lares temporários e pet shops que se disponibilizam em cuidar dos bichanos gratuitamente ou com valores sociais.

“Em 11 anos de trabalho, chegamos ao pior momento, aquele que sempre procuramos evitar. As pessoas, por falta de consciência ou, porque estão se mudando, ficando doentes, estão deixando seus cães e gatos sem amparo”, relata a fundadora e administradora da ONG, Kelly Puccini.

Na estrutura da Gang dos Patinhas, são 24 lares temporários. O Pet Shop da Ponte e o Hospital Veterinário Duhan Tamy’s também auxiliam com hospedagem e atendimento médico.

“Todos esses locais estão cheios, não temos mais como encaminhar os animais acidentados, em situação de rua ou doentes. Alguns lares também estão querendo devolver os abrigados e não temos onde colocar”, aponta.

Lares temporários estão lotados de animais | Foto Divulgação/Gang dos Patinhas

Segundo Kelly, os dias de angústia, excesso de trabalho e desespero estão ocorrendo desde novembro, quando o número de abandono e devoluções começou a aumentar significativamente na cidade.

Outro fator que contribuiu para a situação dos protetores de animais se agravar foi a pandemia do coronavírus, que impediu a realização das feiras de adoção e bazares. Os eventos ajudam a dar vazão ao grande número de pets abrigados e também serviam para a arrecadação de valores e ração.

Como ajudar

De acordo com a administradora da Gang dos Patinhas, no momento, a ONG precisa de lares temporários para cães e gatos, ração e ajuda financeira para pagar as hospedagens e diárias em clínicas.

Quem quiser contribuir com a entidade de alguma forma, pode entrar em contato com a Kelly pelo número (47) 9 8865-0943.

No momento, o grupo conta com 15 voluntários ativos e seis administradoras. Para acompanhar o trabalho da Gang dos Patinhas, basta seguir as redes sociais da ONG no Facebook, Instagram e WhatsApp.

 

Telegram Jaraguá do Sul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP