Fundação Pró-Rim tem nova diretoria executiva

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

05/09/2023 - 21:09 - Atualizada em: 05/09/2023 - 21:18

O advogado Maycon Truppel Machado assumiu a presidência da Fundação Pró-Rim em cerimônia realizada na última segunda-feira (4).

O evento de posse e transmissão de cargo do presidente, diretoria executiva e conselho curador para a gestão 2023-2027 contou com a participação de autoridades políticas, empresariais e da sociedade civil, além de amigos e colaboradores da Pró-Rim e unidades parceiras.

 

 

A mudança na diretoria executiva ocorre em função do estatuto da Pró-Rim, que prevê mandatos de quatro anos com uma única recondução, tanto para diretoria, quanto conselheiros.

Maycon tem 46 anos e atua há 27 anos na instituição. Ele é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Joinville. Maycon frequentou a Escola de Magistratura de Santa Catarina e é pós-graduado em Direito e Gestão Empresarial pela Faculdade Cenecista de Joinville.

“É um grande desafio, mas eu tenho uma história dentro da Fundação, conheço os problemas e os caminhos da Instituição. E o que a gente sempre defende aqui é o crescimento e o atender bem os pacientes. Queremos inaugurar ainda este ano a nova unidade de Balneário Camboriú. Em Palmas (TO) precisamos de mais vagas e já estamos trabalhando pela ampliação daquela unidade. E quem sabe abrir uma unidade em alguma cidade que a gente não esteja”, projeta o novo presidente.

Maycon também deixa uma mensagem de agradecimento à diretoria executiva da gestão 2019-2023. “Obrigado por tudo e conto com vocês para os próximos quatro anos”, diz. Para estar ao lado de Maycon, no cargo de vice-presidente assume Marcelo Teixeira dos Santos. Uziel Aguiar Bruno será o diretor financeiro.

 

Gestão 2019-2023

Nas duas últimas gestões, esteve no cargo de presidente da Pró-Rim o médico nefrologista dr. Marcos Alexandre Vieira. Ao lado dele estiveram Roy Veloso Schmalz (vice-presidente) e Guilherme Adamo Garcia Maggi (diretor financeiro).

“Desejo sucesso e que levem adiante todos os projetos iniciados, sempre com o objetivo de ampliar ainda mais o nosso tratamento. Que seja um período de muitas realizações” deseja dr. Marcos.