Funcionários do transporte coletivo fazem paralisação e Blumenau amanhece sem ônibus

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Por: Luan Tamanini

12/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 08:30

Usuários do transporte coletivo de Blumenau foram surpreendidos com uma paralisação total do serviço na manhã desta terça-feira (12). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol), a greve deve durar 24 horas.

Em comunicado, o sindicato afirma que a paralisação tem como principal objetivo protestar contra a falta de segurança dos funcionários. Recentemente, um dos terminais urbanos da cidade foi alvo de vandalismo, com os vândalos arrombando portas do local.

O presidente do Sindetranscol, Osnir Schmitt, afirma que a população está ciente da paralisação e que a grande maioria está de acordo com a mesma. Segundo ele, a segurança que os funcionários exigem também é voltada para a população que usa os terminais diariamente.

Blumob critica paralisação

Em nota, a Blumob, empresa concessionária do transporte coletivo em Blumenau, criticou a nova paralisação e afirmou que o Sindetranscol desrespeitou a legislação, uma vez que não comunicou previamente que realizaria o ato.

“A empresa lamenta que, novamente, o sindicato faça greve desrespeitando a legislação, que exige comunicação previa, causando prejuízo às pessoas e à cidade. A empresa adotará as medidas judiciais cabíveis”, diz a nota.

Já a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) afirmou que está buscando uma solução rápida para o problema e disse que liberou os corredores de ônibus para os demais veículos durante a paralisação.

Notícias no celular

Whatsapp