Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Funcionário mais antigo da Prefeitura de Cocal do Sul recebe homenagem inesperada

Por: OCP News Criciúma

04/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 04/10/2021 - 09:37

Na última sexta-feira (1), os funcionários da Prefeitura de Cocal do Sul decidiram homenagear o servidor mais antigo, que completou 40 anos de trabalho. Lourival Moreira de Souza, mais conhecido como Louro, iniciou na administração municipal em 1981, quando ainda era o Distrito de Cocal, pertencente a Urussanga.

Os servidores se reuniram no refeitório do Pátio de Máquinas e, além de um texto o homenageando que foi lido por sua neta, ele também recebeu uma cesta de presente dos colegas de profissão.

“Eu tive a ideia de falar com o prefeito na época, Ruberval Piloto, pedindo emprego; u tinha 29 anos de idade, e foi aí que iniciei minha jornada na Prefeitura, executando os trabalhos no Distrito de Cocal”, lembra. Louro sempre foi um funcionário polivalente, atuando em diversas áreas, desempenhando diferentes funções.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Começou como motorista, depois fez concurso para operador de máquina (trator de esteira) e trabalhou durante um curto período em Urussanga. Logo após, voltou a ser motorista de caminhão novamente. E assim foi trabalhando, dia após dia, passando pela carregadeira, pela retroescavadeira.

“Se tinha que eu gostava, entre uma função e outra, era colocar areão na estrada, e claro, também tenho uma paixão especial pelo trator de esteira”, comenta. Não é para menos que ele, que viu o Distrito de Cocal se emancipar e se tornar o município de Cocal do Sul, acompanhou toda a evolução e desenvolvimento da cidade que este ano completou 30 anos. Louro contribuiu para o crescimento dessa cidade através do seu trabalho árduo, a cada dia.

“Nós agradecemos muito a este profissional por esses 40 anos de dedicação à nossa cidade, não tem uma rua em Cocal que não tenha ali as mãos do Louro, ele fez esta cidade crescer”, afirma o prefeito Fernando de Fáveri. Entre os principais trabalhos que executou ao longo da vida, pode-se destacar a participação no cemitério municipal, onde trabalhou fazendo o chão da capela. Trabalhou também na construção do campo municipal, do começo ao fim. A Ponte do Bairro União também passou pelas suas mãos.

“Agradeço a Deus por esse momento, agradeço a todos os colegas de trabalho, me sinto tão bem, aqui eu construí amizades; e um agradecimento especial à minha família, meus filhos, Leandro e Samara, e as netas Manuela e Letícia, e também a minha nora Morgana”, conclui Louro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.