Funcionário da Caixa Econômica é preso em flagrante por fraude no Bolsa Família

Foto: Reprodução/Internet

Por: OCP News Criciúma

11/09/2023 - 18:09 - Atualizada em: 11/09/2023 - 18:50

A Polícia Federal realizou uma prisão em flagrante de um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvido em um esquema de fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família. A prisão aconteceu na agência bancária do bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (8) e foi divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (11).

O suspeito foi flagrado alterando dados de acesso e realizando saques de valores de contas beneficiárias do Bolsa Família no interior da agência. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da CEF.

A investigação e a prisão foram conduzidas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal. Após a prisão em flagrante, durante audiência de custódia na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão foi convertida em prisão preventiva.

O funcionário agora aguardará julgamento no sistema penitenciário e poderá responder por furto mediante fraude, crime que pode acarretar em uma pena máxima de até 8 anos de prisão. A ação demonstra o esforço das autoridades em combater fraudes nos programas de assistência social.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.