Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Força-Tarefa aplica multas por aglomeração de pessoas no fim de semana em Florianópolis

Fiscalização aconteceu no final de semana | Foto GMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

25/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 25/05/2020 - 10:34

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, realizou desde quinta-feira (21), até este domingo (24), 51 fiscalizações de denúncias feitas por locais com aglomerações de pessoas na Capital. Quatro destes foram multados em valores que variam de R$ 800,00 até R$ 2.500,00.

As multas foram aplicadas em um hotel no bairro Campeche, que estava realizando uma live com diversas pessoas, e em um restaurante na Barra da Lagoa, que estava utilizando Narguilé, o que faz com que o utensílio seja compartilhado.

 

Multa dobrada

Outros dois restaurantes também foram multados no Centro e no Pântano do Sul. Agora, os estabelecimentos poderão ter o valor da multa dobrada, caso volte a ocorrer denúncias, e até mesmo serem fechados.

As ações foram intensificadas neste fim de semana por conta do Mega Feriado em São Paulo, podendo trazer turistas para Florianópolis, possivelmente aumentando a circulação do novo coronavírus.

 

Como denunciar

A aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, sejam eles públicos ou privados, é estritamente proibida. A população que encontrar estas situações pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153 ou Polícia Militar pelo 190.

Após a denúncia, o atendimento pode ser realizado pelas forças de segurança pública, pela Vigilância Sanitária, ou de forma conjunta pelos órgãos, a depender da situação apontada.

Realizar comemorações com pessoas que moram na mesma casa não é proibido pelos decretos estadual e municipal. A multa é aplicada para quem convida outras pessoas a participar das comemorações.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.