Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Florianópolis recebe Marcha para Jesus com a expectativa de reunir 50 mil fiéis

Marcha para Jesus será na Avenida Beira-Mar Continental | Foto Arquivo/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/10/2025 - 10:10 - Atualizada em: 09/10/2025 - 10:31

Neste sábado (11), a Avenida Beira-Mar Continental será palco da 23ª Marcha para Jesus, um dos maiores eventos de fé do Brasil. A concentração para a caminhada começa às 14h no Parque de Coqueiros, de onde os fiéis vão seguir o trajeto por toda a Beira-mar Continental.

O evento é considerado Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Catarina, figurando como a segunda maior Marcha para Jesus e uma das mais longevas do país. O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Florianópolis e espera reunir mais de 50 mil fiéis. A programação conta com uma gama de artistas com diferentes estilos da música cristã para promover orações e mensagens de fé.

“A Marcha, além de reforçar os valores cristãos muito fortes da cidade, movimenta o setor de turismo, reúne famílias e coloca uma multidão nas nossas ruas. É Floripa como centro de um evento nacional, com gente de todo canto do país”, avalia o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Alterações de trânsito

A Guarda Municipal de Florianópolis vai realizar os bloqueios necessários à segurança dos participantes e motoristas da região afetada a partir das 12h deste sábado (11). A principal via com alteração será a Avenida Beira-mar Continental, que estará completamente bloqueada para veículos até 22h.

Na Avenida Engenheiro Max de Souza, as vias serão compartilhadas entre participantes da Marcha e motoristas que trafegam pelo bairro – no decorrer do evento, com crescimento do público no local, o trânsito será direcionado para a pista oposta ao parque, fluindo em ambos os sentidos. Os acessos à Beira-mar estarão bloqueados nas ruas Capitão Euclides de Castro, Quatorze de Julho, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva.

A GMF, por meio do Setor de Educação, vai distribuir pulseiras de identificação para crianças em dois pontos: no Parque de Coqueiros, a partir das 10h, e após a marcha, a van da GMF estará estacionada próxima ao palco. Ao longo de todo o evento a Guarda também estará presente para monitorar e garantir a segurança de todos ao lado de outras forças de segurança, como Bombeiros e Polícias Militar e Civil.

Participantes do evento que vão de carro poderão utilizar vagas de estacionamento no Parque de Coqueiros. Até as 10h, os bolsões da Beira-Mar Continental poderão ser acessados para estacionamento dos participantes. Com o avanço da marcha, o acesso aos bolsões também será bloqueado.

A orientação aos motoristas é para planejarem seus trajetos com antecedência, evitando as vias afetadas durante o período do evento e seguindo sempre as orientações dos agentes de trânsito e da sinalização temporária instalada no local. Em caso de emergência, a GMF pode ser acionada pelo número 153.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.