Florianópolis recebe a Semana do Cérebro até domingo (17)

Foto: Divulgação/Allpress

Por: OCP News Florianópolis

13/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 13/03/2024 - 10:23

Buscando desmistificar curiosidades sobre o cérebro, o Laboratório de Neuroplasticidade (Lanep) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Villa Romana Shopping promovem a Semana do Cérebro em Florianópolis. A exposição interativa é gratuita e segue até o dia 17 março. Os visitantes poderão ver modelos anatômicos, visualizar células em microscópio, acompanhar bate papos com especialistas em neurociências, além de participar de jogos lúdicos para crianças.

Em sua 29ª edição, a Semana Nacional do Cérebro destaca-se como uma iniciativa de promoção dos avanços e benefícios provenientes do estudo do cérebro. Organizada pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), a campanha é uma parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), uma ação global para divulgar as neurociências, liderada pela Dana Alliance for Brain Initiatives em escala mundial.

Anualmente, no mês de março, diversas instituições unem esforços ao longo de uma semana para disseminar e popularizar os conhecimentos neurocientíficos. Essa edição conta com o apoio da International Brain Research Organization (IBRO), que reforça ainda mais o compromisso global com a compreensão e avanço da pesquisa cerebral.

“A semana do cérebro é uma Campanha Global que começou por iniciativa da Dana Foundation para aumentar o interesse do público e o apoio à ciência do cérebro bem como o impacto da neurociência em nossa vida cotidiana. A oportunidade de realizar a semana do cérebro no Villa Romana Shopping amplia o alcance do evento, proporcionando experiências educacionais e facilitando o acesso do público a informações científicas importantes”, diz a professora e doutora em neurociências Patricia Brocard

Serviço

Semana do Cérebro

  • Data: De 11 a 17 de março
  • Onde: 1° andar, ao lado da loja MAC – Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)
  • Gratuito
  • Classificação: Livre
  • Mais informações: neste ink