Florianópolis é destaque no ranking de Cidades Inteligentes 2023

Foto: Leonardo Sousa/PMF

Por: OCP News Florianópolis

04/09/2023 - 13:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 13:41

Florianópolis recebeu premiações das cidades mais bem colocadas no Ranking de Smart Cities do Brasil, durante o evento Connected Smart Cities & Mobility (CSCM) 2023, realizado em São Paulo. A Capital ficou em 1ª colocação no Ranking Geral, na Região Sul e entre as Cidades com mais de 500 Mil Habitantes.

As cidades que recebem o prêmio são as que apresentaram os melhores índices no Ranking, que analisa 75 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes.

O prefeito em exercício, João Luiz Cobalchini, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Juliano Richter Pires, estiveram presentes no evento que destacou Florianópolis em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, urbanismo, saúde, educação, economia etc.

A premiação contempla também as cidades ranqueadas como destaque nos eixos temáticos, por região geográfica e por porte, com três recortes: municípios com mais de 500 mil habitantes, municípios com 100 a 500 mil habitantes e municípios com 50 a 100 mil habitantes.

“A cidade leva destaque em conceitos analisados, como conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais das cidades e sustentabilidade econômica. Isso é muito significante para Florianópolis”, explica o secretário Juliano Richter Pires.

“Todo o crédito é resultado de muito comprometimento na gestão pública. O reconhecimento vem depois de muito trabalho realizado, e estou orgulhoso de estar aqui representando a Capital de Santa Catarina.”, relata João Cobalchini.