Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em Florianópolis

Foto: Ewaldo Willerding Neto/OCP News

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/02/2026 - 08:02 - Atualizada em: 27/02/2026 - 08:27

Nesta sexta-feira (27), o tempo volta a ficar mais estável em SC, com predomínio do sol em Florianópolis e região, com temperaturas mais amenas. As mínimas ficam entre 15°C e 20°C. As máximas não passam dos 25°C. A previsão é da Defesa Civil estadual.

No sábado (28), o tempo segue mais estável, com predomínio de sol e variação de nuvens. Devido à circulação marítima, há condições para a ocorrência de chuva fraca, isolada e passageira na Grande Florianópolis, principalmente nos extremos do dia, mas sem risco para ocorrências. A manhã permanece com temperaturas mais amenas, com mínimas abaixo dos 20°C. As máximas ficam em torno dos 28°C.

No domingo (01/03), o tempo continua firme na maior parte do dia, com predomínio de sol, calor e variação de nuvens. A circulação marítima perde força, mas ainda há condições para a ocorrência de chuva fraca e esparsa. No amanhecer, as temperaturas continuam mais amenas, com mínimas oscilando entre 10°C e 20°C. As máximas ficam em torno dos 28/30°C.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na segunda (02) e na terça-feira (03), as condições permanecem bem semelhantes em Santa Catarina, com o tempo firme na maior parte dos dias, marcados por predomínio de sol, variação de nuvens e temperaturas em elevação. Com o calor e a umidade, há condições para pancadas de chuva com trovoadas de forma bem isolada e caracterísitcas de verão, entre as tardes e noites, especialmente no Grande Oeste.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.