Festival Internacional de Cinema terá sessões gratuitas em Joinville; veja quando

Foto: Pixabay

Por: Thomas Madrigano

07/03/2023 - 18:03

Joinville recebe a terceira edição do Festival Internacional de Cinema a partir desta terça-feira (7).

As exibições de curtas e longas-metragens ocorrerão em cinco pontos diferentes da cidade, com sessões inclusivas e oficinas de criação para adolescentes.

Toda a programação, que conta com patrocínio da Prefeitura de Joinville, será gratuita.

 

 

A abertura ocorre nesta terça, às 19h30, com a exibição do filme nacional “Jesus Kid”, do diretor Aly Muritiba. A sessão contará com a presença do cineasta, além do ator e produtor Sérgio Marone, que protagoniza o longa-metragem com o cantor e ator Paulo Miklos.

O filme, adaptado do livro de mesmo nome, de Lourenço Mutarelli, conta a história de um escritor de faroeste que vê sua série de maior sucesso tornar-se um fracasso de vendas. A exibição ocorre no GNC Cinema do Shopping Mueller.

Até 11 de março, 90 filmes de 19 países serão apresentados.

Na quinta-feira (9), ocorre a mostra “Quixotinho” no auditório da Estação da Cidadania do Aventureiro, com sessões de filmes infantis entre 10 e 16 horas. A entrada é gratuita e os ingressos serão liberados 30 minutos antes de cada sessão.

Já na sexta-feira (10), é a vez de o jardim do Museu de Arte de Joinville (MAJ) tornar-se uma grande sala de cinema ao ar livre, com mostras de filmes nacionais e internacionais entre 19h30 e 21h30. O Happy Hour do MAJ ocorre na mesma noite, com feira criativa e food trucks a partir das 16 horas.

A programação completa pode ser conferida no site jisffestival.com.br.