Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fenômeno raro: biólogo resgata cobra de duas cabeças em Jaraguá do Sul; assista ao vídeo

Foto: reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

28/10/2025 - 16:10 - Atualizada em: 28/10/2025 - 16:53

O biólogo Gilberto Ademar Duwe, o Giba, que atua na Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) e é conhecido nas redes sociais por registrar a fauna da região e realizar o resgate de animais silvestres, foi chamado nesta terça-feira (28) para resgatar uma cobra rara, com duas cabeças funcionais.

A serpente, que não é peçonhenta, estava em uma empresa no centro de Jaraguá do Sul. Giba explica que essa cobra é uma serpente subterrânea e tentou entrar em um vão entre o piso e a parede de concreto, onde havia um pouco de terra, e acabou ficando presa. Para retirá-la, foi necessário deslocar uma bloco inteiro de concreto.

Fenômeno raro

O fenômeno, chamado de bicefalia, é extremamente incomum e ocorre na formação do embrião, quando o processo de divisão celular não é completado de forma correta, é só acontece aproximadamente uma vez em cada 100 mil nascimentos, embora possa variar conforme a espécie.

O animal foi resgatado sem ferimentos e levado para ser solto em uma área de mata.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.