Femusc levou música e acolhimento ao Hospital Jaraguá

Fotos: Divulgação Hospital Jaraguá

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/01/2024 - 13:01 - Atualizada em: 25/01/2024 - 13:56

Jaraguá do Sul respirou música clássica na última semana com a realização do Femusc- (Festival de Música de Santa Catarina), o maior festival-escola da América Latina.

Foram dez dias de programação intensa com uma série de concertos sociais, tendo como palco diversos locais da cidade, entre eles, o Hospital Jaraguá.

No total, 20 apresentações encantaram e confortaram os pacientes, visitantes e colaboradores. Um verdadeiro espetáculo que se espalhou pelos corredores e quartos do hospital.

Fotos: Divulgação Hospital Jaraguá

“Achei a iniciativa ótima, trouxe conforto e leveza em um momento tão difícil para as famílias”, conta Bruna Martins, mãe do pequeno Bernardo José Boaventura, autista, que precisou ser internado por conta de crises convulsivas.

Em meio a fragilidade da situação, a apresentação serviu para acalmar, acolher e transformar o ambiente. “A música toca o coração, emociona e nos dá força. Nos sentimos lembrados e acolhidos”, completa a mãe.

Para o diretor do Hospital Jaraguá, Sérgio Luís Alves, a iniciativa deixou o espaço hospitalar mais humanizado, levando alegria e conforto especialmente aos pacientes.

Fotos: Divulgação Hospital Jaraguá

“Todos os anos o Hospital Jaraguá recebe as apresentações sociais do Femusc e sempre é motivo de muito alegria. Já estamos ansiosos pela próxima edição”, finaliza.

Os concertos sociais foram realizados também em igrejas, asilos, entidades e comércios. O objetivo foi romper barreiras, levando a música clássica às pessoas em qualquer lugar, inclusive no hospital.

Notícias no celular

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).