A 19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) começa nesta quarta-feira (10) com uma apresentação inédita na Igreja Luterana Apóstolo Pedro, no Centro de Jaraguá do Sul.
O Grande Concerto de abertura começa às 20h30 e vai até as 22h, com o quarteto Essence, formado por alunos de São Paulo, que irão executar o Hino Nacional Brasileiro, junto com o professor de contrabaixo Gustavo d’Ippolito.
O concerto termina com a participação dos professores Laura Ruiz tocando clarinete; Richard Roberts e Anna Murakawa, nos violinos; Richard Young, na viola e Eduardo Vassallo, no violoncelo. O quinteto irá representar os 13 professores que direcionam o projeto pedagógico do festival com a apresentação de um movimento para clarinete e cordas, do compositor austríaco Mozart.
O Femusc 2024, que acontece de 10 a 20 de janeiro, terá mais de 200 obras distribuídas em 50 concertos, que acontecem no Centro de Cultura Artística (Scar), todos com entrada gratuita. A estimativa do evento é atrair um público de mais de 30 mil pessoas.
Apresentações de natureza social
Patrocínio
Em 2024, para além da Lei do Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e patrocinadores que viabilizam o Femusc desde as primeiras edições, como WEG, Zanotti e Duas Rodas, o festival renova parceria pelo terceiro ano com o Komprão Koch Atacadista e estreia parceria com a Diamante Geração de Energia. A partir deste ano, o Femusc também passa a contar com o apoio do Itaú. “Um parceiro que enxergou o que significa para Santa Catarina e para o país esse caldo cultural que acontece aqui há 19 anos”, declarou Fenísio.