Feira da Primavera ocorre neste sábado (14) em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Anna Carolina Vavassori

11/09/2019 - 16:09 - Atualizada em: 11/09/2019 - 16:47

O público que busca produtos frescos e saudáveis vai encontrar diversas opções na Feira da Primavera que ocorre neste sábado (14), das 8h às 16h, na Ceasa Joinville (rua Bororós, 2415 – Distrito Industrial Norte). O evento é aberto à comunidade e o estacionamento é gratuito.

A feira tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar do município e terá a participação de aproximadamente 30 produtores de Joinville e região.

Entre os itens que serão comercializados estão mudas frutíferas, incluindo espécies cítricas e exóticas, verduras, legumes, além de orquídeas, flores de época, suculentas e plantas ornamentais. No setor de agricultura orgânica, diversidade de frutas e hortaliças.

Durante o período da feira, os boxistas do Ceasa também comercializarão seus produtos diretamente para o consumidor final.

Os sabores típicos da região serão outro destaque do evento, com o café rural dos produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR). Os visitantes encontrarão cucas, pães caseiros, bolachas, geleias e doces para saborear no local ou levar para casa.

A Feira da Primavera também terá atrações culturais. Às 9h15, apresentam-se os grupos de idosos Canto da Alegria, do Vila Nova, e Grupo Vida, de Pirabeiraba. Os integrantes são acompanhados pelo Serviço Social da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SAMA. Às 11h30 apresentação é do grupo Komm Singen, coral de língua alemã de Pirabeiraba.

Na área de serviços, a Feira da Primavera terá a presença da equipe técnica da UDR, que ajudará o público com informações sobre as atividades da Unidade, tais como funções da agricultura e promoção das políticas de desenvolvimento rural; e da Secretaria da Saúde com orientações sobre serviços básicos e aferição de pressão.

O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger