Fazendinha da Prefa é inaugurada em Criciúma

Foto: Divulgação/PMC

Por: OCP News Criciúma

02/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 02/04/2024 - 17:51

Ponto turístico do município de Criciúma, o Parque da Prefeitura ganhou, na manhã desta terça-feira (2), uma nova área de lazer e voltada para atividades educacionais. A Administração Municipal, por meio da Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) e do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) de Criciúma, inaugurou a Fazendinha da Prefa. A iniciativa proporciona o contato entre os moradores e os animais.

De acordo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a área revitalizada, situada ao lado do Criciúma Skate Park, é mais um atrativo para os visitantes do Parque da Prefeitura. “A Fazendinha da Prefa permitirá que os moradores da área urbana tenham contanto com animais que poucos conhecem. Esse será um local voltado ao lazer e para atividades de aprendizagem”, reforça.

A Fazendinha da Prefa conta com um deque de madeira, onde os moradores podem observar a presença de patos, gansos, peixes, galos, galinhas, coelhos, entre outros animais. “Ter essa estrutura instalada em um dos parques urbanos da cidade mescla os diferentes tipos de ambientes e mostra que a integração traz diversos benefícios às pessoas”, ressalta o diretor da DMACRI, Felipe Soratto.

“Aqui estarão os nossos animaizinhos que as crianças que moram ao redor do parque terão acesso, podendo aprender mais sobre eles. Então, assim como os outros projetos inovadores que nós desenvolvemos nos últimos anos, a Fazendinha da Prefa vai encantar muitas pessoas. Todos estão convidados a prestigiar o local”, afirma a gestora do Funsab de Criciúma, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Os cidadãos poderão observar, ainda, um meliponário, que destacará a importância da proteção de espécies de abelhas e da polinização para o meio ambiente. “Tem uma grande importância para a divulgação e ampliação de conhecimento sobre espécies de abelhas nativas, trazendo conceitos sobre a nossa fauna e apresentando a população as diversas espécies de abelhas nativa”, frisa Soratto.