Famílias desalojadas são retiradas do entorno do Rio Araranguá

Foto: Prefeitura de Araranguá/Portal Agora!

Por: OCP News Criciúma

08/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 08/10/2023 - 15:33

As equipes da Defesa Civil de Araranguá, lideradas pelos coordenador municipal Afrânio Ronconi, realizaram na madrugada deste domingo a retirada das primeiras famílias do bairro Barranca.

Até o momento, são oito famílias, somando 31 pessoas, que já estão acomodadas no alojamento montado no Ginásio de Esportes Padre Ézio Julli, no Centro.

Os desalojados já recebem alimentação e assistência dos profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social do município.

Ainda na noite de sábado, saiu no Diário Oficial o Decreto Nº 299, no qual o governador Jorginho Mello decretou estado de emergência para todo o estado de Santa Catarina.

A suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino ainda será analisada e pode ser confirmada nas próximas horas.

Vários pontos de alagamentos já são registrados na cidade, somando 13 até o momento. Assim, a Defesa Civil solicita que as pessoas evitem as áreas alagadas, não saiam de casa e não façam viagens para outros municípios.

A equipe da Prefeitura realizou a abertura de um canal próximo à barra e já registra grande vazão das águas, o que vem ajudando bastante na contenção da elevação do Rio Araranguá.

No momento, a régua de medição do nível do Rio Araranguá está marcando 2.58 acima do leito normal.