Família jaraguaense faz vaquinha para cirurgia da pequena Olívia, diagnosticada com tumor cerebral

Pequena Olívia, de apenas 2 anos, precisará fazer uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral | Fotos: Arquivo Pessoal

Por: Milena Natali

17/04/2024 - 13:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 16:12

Nesta terça-feira (16), uma corrente de solidariedade percorreu as redes sociais em busca de ajudar a pequena Olívia, de apenas 2 anos, que foi diagnosticada com um tumor cerebral.

Segundo a família, que vive em Jaraguá do Sul, Olívia vinha, há alguns meses, apresentando quadros de vômito repentino.

Em consulta com uma gastroenterologista, foi solicitada uma tomografia de crânio, que descartou hipertensão craniana, mas apontou uma assimetria na massa cinzenta do lado esquerdo.

Rapidamente, a família agendou uma ressonância magnética de encéfalo e, na última sexta-feira (12), recebeu a notícia que se tratava de um tumor.

De acordo com a mãe, Tamires Reis, o tratamento é cirúrgico e, considerando todos os gastos com cirurgião, anestesista, ressonância, pré e pós-operatório, UTI, exames e aluguel da máquina usada na cirurgia, o custo será de R$ 150 mil.

Ela também ressalta que Olívia precisa passar pela cirurgia em breve, pois o tumor pode crescer e com isso causar uma hidrocefalia.

Para ajudar a custear o procedimento, que será feito em Joinville, a família criou uma vaquinha online.

“Se você sentir no coração e puder ajudar uma mãe e um pai que estão angustiados por uma espera que não sabemos quando terá fim, nos ajude! E se for da providência divina, vamos realizar a cirurgia da Olívia o mais rápido possível. Gratidão a Deus, pois ele é bom o tempo todo e se não fosse o apoio e a ajuda que temos recebido, nada disso seria possível. Nossa eterna gratidão”, diz uma mensagem da família

Tamires e Rafael, os pais de Olívia, também agradecem aqueles que, mesmo em pensamento, ajudarem a pequena.