A atriz Margareth Klein vai ministrar a oficina teatral “Fala, Corpo!” entre os dias 16 de agosto e 25 outubro. A experiência é voltada para aprimorar a comunicação corporal e verbal por meio de jogos e exercícios da arte cênica. Os interessados podem realizar a inscrição por meio do site bit.ly/oficinafalacorpo ou pelo e-mail [email protected].
Os encontros são gratuitos e têm quatro horas de duração. Os participantes devem escolher uma data e local em quatro diferentes espaços de Jaraguá do Sul: Biblioteca Municipal Rui Barbosa, Ceu Manequinha, EEB Holando Marcellino Gonçalves (Homago) e Ifsc Câmpus Centro. As turmas terão até 20 vagas destinadas a participantes a partir dos 10 anos. Todas as edições irão contar com uma intérprete de Libras.
Confira a programação:
- Homago: rua José Theodoro Ribeiro, 689 – Ilha da Figueira
Datas: 16 e 23 de agosto
Horário: 14h às 18h;
-
Ifsc Câmpus Centro: Avenida Getúlio Vargas, 830 – Centro
Datas: 13 e 20 de setembro
Horário: 8h às 12h; -
Ceu Manequinha: rua Adão Noroschny, 516 – Vila Lenzi
Datas: 11 e 18 de outubro
Horário: 14h às 18h; -
Biblioteca Pública: Avenida Getúlio Vargas, 245 – Centro
Datas: 24 de outubro das 13h às 17h
25 de outubro das 8h às 12h.
O projeto foi aprovado pelo Edital de Chamamento Público nº 1/2025/Secel/PMJS, da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei nº 14.399/2025), com apoio da Secretaria de Cultura de Jaraguá do Sul, realização do Ministério da Cultura e produção executiva de Cristina Pretti.

Foto: Divulgação
Saiba mais sobre a atriz Margareth Klein
Natural de Guaramirim, iniciou sua trajetória artística em Joinville, onde integrou a Casa da Cultura como bailarina e atriz, participando do movimento de retomada do teatro catarinense nos anos 1980, por meio do grupo “Não Amassa Esse Pão de Ló” e da montagem da peça “Norigama”.
Margareth se dedica ao universo das artes de forma autodidata desde 1983. Ao longo de sua carreira, atuou principalmente como atriz, mas também como produtora, figurinista, cenógrafa e sonoplasta, participando de cursos, workshops, festivais de teatro e música em diversas regiões do Brasil. Seu trabalho transita entre o teatro e o audiovisual.
Atualmente, ocupa a vice-presidência do Conselho de Cultura de Jaraguá do Sul (gestão 2024/2025) e foi reconhecida com o “Prêmio Mestre da Cultura Popular” estadual, concedido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).