Fábio Strecker Schmitt é reeleito ao cargo de Corregedor-Geral do MPSC

Foto: Divulgação/MPSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 10:40

Com 67 votos, o Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt foi reeleito ao cargo de Corregedor-Geral do MPSC. O atual Corregedor-Geral foi o único candidato ao cargo. O resultado da eleição foi anunciado na sessão do Colégio de Procuradores pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. A solenidade de posse acontecerá na primeira quinzena de abril.

A eleição para o cargo de Corregedor-Geral do MPSC no biênio 2024-2026 começou na segunda-feira e se encerrou na quarta-feira (27). A votação teve 67 votos para o único candidato, três votos em branco e uma ausência.

Fábio Strecker Schmitt ingressou no MPSC em 1992. Passou pelas Comarcas de Joinville, São Carlos, Capinzal, Timbó, Lages e Florianópolis. Na Capital, já foi assessor na Procuradoria-Geral de Justiça e foi promovido a Procurador de Justiça em 2016. Também foi Coordenador de Recursos Criminais. Em 2019 e 2020, assumiu o cargo de Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos. Strecker assumiu a Corregedoria em 2022.

Comissão eleitoral

A comissão eleitoral foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, pelos membros do Colégio de Procuradores de Justiça Pedro Sérgio Steil e José Eduardo Orofino da Luz Fontes e pela Procuradora de Justiça Heloísa Crescenti Abdalla Freire.