Fã morre antes de show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Foto: Natasha Moustache/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

Por: Pedro Leal

18/11/2023 - 08:11 - Atualizada em: 18/11/2023 - 09:22

Uma fã morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17). As informações são do Portal G1.

Ela foi identificada como Ana Clara Benevides Machado. A jovem tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada pela TV Globo com parentes da jovem.

Ana Benevides, de 23 anos, — Foto: Reprodução/Instagram

Taylor está no Brasil para uma série de seis shows pela “The Eras Tour”. A apresentação desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira. Diversos fãs passaram mal durante o show por causa do calor intenso.

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.
Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

A cantora escreveu ainda que não falará sobre a morte da fã durante o seu próximo show, marcado para este sábado (18), já que se sente dominada pela dor quanto tenta tocar no assunto.

“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.”

Nota de Taylor Swift

“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.

Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”