Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-prefeito João Paulo Kleinübing será ouvido pela CPI do Esgoto em setembro

Foto: Câmara Municipal de Blumenau

Por: Milena Natali

04/09/2025 - 10:09 - Atualizada em: 04/09/2025 - 10:41

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau marcou para a próxima sexta-feira, 12 de setembro, às 14h, no plenário, o depoimento do ex-prefeito João Paulo Kleinübing, que participará como testemunha.

Kleinübing era prefeito de Blumenau na época da assinatura do contrato de concessão do esgotamento sanitário e também atuou como primeiro presidente da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR). Os vereadores pretendem questioná-lo sobre as condições em que o contrato foi firmado, a cobertura da rede de esgoto no município naquele período e as medidas adotadas pela agência reguladora para adequar o acordo à realidade local.

A comissão também informou que não haverá reunião na terça-feira, 9 de setembro.

Sobre a CPI

A CPI do Esgoto é presidida pelo vereador Diego Nasato (NOVO), tendo como vice-presidente Flávio José Linhares (PL) e relator Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos). Também participam os vereadores Marcelo Lanzarin (PP) e Bruno Cunha (Cidadania).

Instalada em 3 de julho, a CPI tem prazo regimental de 120 dias para conclusão, podendo ser prorrogada por mais 60. As reuniões são transmitidas ao vivo pela TV Legislativa (canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e YouTube).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.