Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Evento promovido pelo Clube de Canoagem Kentuchy reúne participantes de SC, RS, PR e SP

Foto: divugalção

Por: Elisângela Pezzutti

07/10/2025 - 17:10 - Atualizada em: 07/10/2025 - 17:34

 

O tradicional Encontro Canoa Ecológica, promovido pelo Clube de Canoagem Kentucky de Jaraguá do Sul, chegou à sua 32ª edição no último sábado (5) reunindo 110 remadores de diferentes estados do Brasil. A remada foi realizada no Rio Itapocu, com início em Corupá e chegada no clube, totalizando cerca de 22 quilômetros percorridos.

Com participantes vindos das cidades de Socorro (SP), Três Coroas (RS), Curitiba (PR), Joaçaba, Campos Novos, São Ludgero, Orleans, Itaiópolis, Mafra, Itapema, Rio dos Cedros, Indaial, Blumenau, Pomerode, Corupá, Schroeder, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville e Concórdia (SC), o evento superou todas as expectativas da organização.

“A gente tinha se programado para 60 inscritos e, em apenas cinco dias de inscrições, tivemos que ampliar para 100. No final, foram 110 inscritos. A gente coloriu o rio, deu tudo certo, como programado. É só gratidão pelo sucesso do evento”, afirmou o presidente do Clube de Canoagem Kentucky, Renato Fritsche.

Evento superou as expectativas da organização | Foto: divulgação

Entre os participantes, o jaraguaense Carlos Alberto Reinke, proprietário da agência Guardiões da Montanha, marcou presença como remador e também colaborador da organização. Entusiasta da canoagem e do turismo na região, Carlos participa do clube há cerca de um ano. “Foram cinco horas remando. Entramos na água às 11h45 e chegamos às 16h45”, relata.

Momento de confraternização entre os canoístas | Foto: divulgação

Com 37 anos de história, o Clube de Canoagem Kentucky tem como missão promover o esporte na região, conscientizar sobre a preservação de rios e matas, além de representar Jaraguá do Sul nas competições de canoagem do país.

Próximos eventos

A programação do clube segue ativa nos próximos meses. No dia 12 de outubro, acontece a tradicional Remada da Santa, com um percurso simbólico de 2,5 quilômetros carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Já em novembro, o grupo participará do Micaland, evento de canoagem em Rio dos Cedros.

 

 

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.