A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza na próxima quarta-feira (16), a quinta edição do evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência, que ocorre das 9h às 16h no campus da instituição, em São José. Aberto ao público, a ação contará com a presença de empresas parceiras e dos profissionais do Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional (SIAP) da FCEE, que estarão expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.
A última edição, realizada em março deste ano, foi sucesso de público e de encaminhamento para vagas. Mais de 100 pessoas compareceram para se inscrever para vagas oferecidas por 31 empresas.
“Este evento é de grande importância porque é uma ação que amplia a oportunidade de inclusão profissional, além de aproximar a pessoa com deficiência das empresas e da comunidade”, destaca a pedagoga Neide Maria de Souza, responsável pelo Serviço de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho da FCEE.
“O objetivo principal deste evento é a inclusão profissional da pessoa com deficiência, pois entendemos que o trabalho é uma forma de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida para essas pessoas”, explica a pedagoga da FCEE.
O evento é destinado para pessoas com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos. Os candidatos devem comparecer munidos de documentos pessoais e, se possível, um currículo. As vagas disponíveis serão as mais variadas, para diferentes níveis de escolaridade, formação e exigências.
A equipe da FCEE estará presente articulando o contato dos candidatos com as empresas, identificando o perfil dos candidatos e seus interesses, e também redigindo currículos para os candidatos que necessitarem.
Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional
O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.
Fonte: Agência Catarinense de Notícias