Evento da Fundação Catarinense de Educação Especial reúne oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

Foto: Divulgação/FCEE

Por: Elisângela Pezzutti

11/09/2023 - 16:09 - Atualizada em: 11/09/2023 - 16:30

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza nesta quinta-feira (14), a terceira edição do evento Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência, que ocorre das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes Nadir Moreli, no campus da instituição em São José. Aberto ao público, o evento contará com a presença de empresas parceiras e dos profissionais do Centro de Educação e Trabalho/Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional (CENET/SIAP), que estarão expondo as vagas de trabalho disponíveis, orientando e acompanhando os interessados junto aos empregadores.

A última edição, realizada em maio deste ano, foi sucesso de público e de encaminhamento para vagas. Mais de 60 pessoas compareceram para se inscrever para vagas oferecidas por 10 empresas.

O objetivo desta edição do evento é divulgar vagas remanescentes e aumentar os currículos cadastrados, expandindo ainda mais a atuação da FCEE nesta área. “Queremos ter o máximo de pessoas com deficiência neste dia para encaminharmos para as mais diversificadas vagas de trabalho. Neste dia, as empresas estarão conosco para cadastrar os candidatos”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Trabalho, Juliana Buratto.

Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional

O Serviço de Inclusão e Acompanhamento Profissional da Fundação Catarinense de Educação Especial tem como finalidade ofertar à pessoa com deficiência oportunidade de emprego, proporcionando o estabelecimento de novas relações sociais e profissionais nas modalidades de Estágio, Contrato de Aprendizagem e Colocação no Trabalho Formal, bem como proceder, na empresa, a orientação e acompanhamento do profissional na execução de suas atividades, durante o período de adaptação no posto de trabalho.

O Serviço é voltado para pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade superior a 14 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar laudo diagnóstico ou atestado de deficiência (intelectual, sensorial, física, múltipla e mental) e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor, certificado reservista para maiores de 18 anos (homens), cartão nacional do SUS e Carteira Profissional.

*Com informações da ACN

Notícias no celular

Whatsapp