Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Estudantes das Escolas SESI em SC conquistam 335 medalhas em Olimpíada de Língua Inglesa

Divulgação/SESI

Por: Pedro Leal

16/07/2025 - 15:07 - Atualizada em: 16/07/2025 - 15:45

Estudantes das Escolas SESI em Santa Catarina conquistaram 335 medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Língua Inglesa (OBLI).

O número se refere à aplicação do primeiro semestre deste ano. Em outubro será realizada a segunda aplicação.

Brasileiros podem ser afetados com pacote anti-imigração aprovado em Portugal

“A participação na OBLI é uma das ações do programa bilíngue que temos, e reforça o compromisso das Escolas SESI com uma formação global, que alia competências linguísticas e culturais”, diz Thiago Korb, gerente de educação básica e cultura do SESI/SC.

No ano passado, os estudantes da rede também se destacaram, com 310 medalhas no segundo semestre.

Trio do karatê de Guaramirim garante medalhas nos Jogos Escolares de SC

A OBLI é uma competição educacional que testa estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 4º ano) e médio, além de adultos no nível “livre”, em leitura, compreensão auditiva e gramática.

O objetivo é promover o aprendizado do inglês, estimular a competência intercultural e preparar os participantes para os desafios da comunicação em um mundo globalizado.

A prova é composta por 30 questões objetivas, e outras 10 que envolvem interpretação de áudios ou vídeos em língua inglesa.

Nas Escolas SESI/SC, os estudantes contam com um programa bilíngue que desenvolve habilidades linguísticas, cognitivas, comunicativas e interculturais, preparando para a cidadania global.

O programa adota carga horária estendida para o ensino da língua inglesa, com aulas baseadas em metodologias ativas. Nele, o inglês integra conhecimentos, desenvolve competências e estimula pensamento crítico e autonomia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).