Estudante de SC passa em doutorado e tatua logo da universidade para cumprir promessa

Foto: Redes sociais/ Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/08/2022 - 10:08 - Atualizada em: 26/08/2022 - 11:42

Após ser selecionado para uma vaga de doutorado em Administração, um estudante tatuou o símbolo da universidade que foi aceito. João Roberto Rocha chamou a atenção nas redes sociais pela atitude e conta que registrou no braço a logo da instituição de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, para cumprir uma promessa que fez durante o mestrado.

“Eu fiz uma promessa de que se eu passasse no doutorado com bolsa Capes, tatuaria a logo da universidade. Pronto, promessa feita e cumprida”, escreveu em publicação na internet.

O estudante é natural de Rondônia e está há três anos atuando na área da pesquisa, quando saiu do Norte do país para fazer o mestrado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Florianópolis.

João conta que não achava que iria conseguir entrar no doutorado com algum programa. Porém, a aprovação veio no dia 11 de julho pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Prosuc), um apoio estudantil oferecido pelo governo.

Ele iniciou os estudos na mesma universidade onde concluiu o mestrado, mas no campus de Itajaí.

“Sem a bolsa eu não conseguiria cursar, por causa do valor da mensalidade”, afirmou. “Foi o momento mais feliz da minha vida. Ainda estou vivendo esse sonho”, completou.

Depois que postou a foto da tatuagem na internet, a publicação foi compartilhada pelo perfil da instituição no Instagram. Na noite de quarta-feira (24), mais de 1650 pessoas já tinham curtido o post.