Estudante catarinense que tirou nota mil na redação do Enem é aprovado na UFSC e USP

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

17/03/2023 - 10:03 - Atualizada em: 17/03/2023 - 10:22

Desde os 14 anos, o estudante catarinense Carlos Henrique Silva Galant, da escola EEB Bernardo Schimitz, em Sangão, no Sul do estado, dedicou-se à preparação para ingressar em uma universidade.

Aos 17 anos, além de realizar seu sonho, ele se destacou no Enem de 2022, obtendo a nota máxima na redação.

O desempenho excepcional do jovem foi suficiente para sua aprovação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para o curso de Engenharia da Computação, e na Universidade de São Paulo (USP), para Engenharia Agronômica.

Carlos sempre se dedicou aos estudos visando ter uma grande carreira no futuro. Ele acredita que estar em uma universidade vai proporcionar grandes oportunidades na área escolhida, a Engenharia da Computação.

Natural de Jaguaruna, o estudante sempre frequentou escolas públicas em Sangão. Em 2019, ele iniciou sua preparação para o vestibular, utilizando cursos gratuitos no YouTube, e, no último ano do ensino médio, optou por um pré-vestibular. Atualmente, já na universidade, Carlos se orgulha de fazer parte da equipe do maior laboratório de tecnologia da UFSC, o LabTec.

A gestora escolar da EEB Bernardo Schimitz, em Sangão, Alexandra Duarte Candido, explica que os estudantes sempre apresentaram resultados significativos, porém, foi a primeira vez que um desempenho foi tão bom. Ela conta que a conquista de Carlos encheu toda a escola de orgulho.

“Saber que fizemos parte dessa trajetória e que contribuímos para esse objetivo alcançado, é muito satisfatório. Foi um trabalho em conjunto. Aquela frase: a união faz a força, aluno, escola e família, os três pilares juntos para se chegar a resultados como esse”.

Com informações de g1 SC.

Notícias no celular

Whatsapp