Estreia da Orquestra Jovem Musicarium ocorre na quarta com apresentação gratuita

Fotos: Divulgação

Por: OCP News Joinville

20/02/2024 - 15:02 - Atualizada em: 20/02/2024 - 15:41

A dedicação, a paixão e a vontade de aprender cada vez mais a música são alguns dos ingredientes que têm transformado a vida de jovens talentos no Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.

Localizado em Joinville, o centro de formação orquestral está construindo uma jornada de cultura educacional e musical humanista e de excelência. Não por acaso, na próxima quarta (21), haverá um concerto que marca a estreia da Orquestra Jovem Musicarium.

O evento, gratuito para a comunidade e destinado também para patrocinadores e parceiros, será realizado no Core Excellence Center, às 19h30. Prevista para ser lançada em 2025, a Orquestra Jovem faz sua estreia um ano antes, comprovando que alta performance de alunos e professores têm dado um excelente resultado ao longo dos anos.

“Estamos lançando a Orquestra Jovem com um ano de antecedência ao originalmente planejado e será, sem dúvida, um grande espetáculo”, completa o presidente do Conselho de Administração do Musicarium, Ernesto Heinzelmann.

O concerto contará com a presença do maestro convidado e integrante da Orquestra Sinfônica de Madri, o russo Albert Skuratov. “Ele é um grande amigo do Musicarium. É mais um passo para a internacionalização da Orquestra, fazendo esse intercâmbio com grandes professores e jovens do mundo da música orquestral”, declara Sergio Ogawa, diretor-presidente e maestro do Musicarium.

Além do concerto de estreia da Orquestra Jovem, composta hoje por cerca de 50 alunos – destacando que, atualmente, o Musicarium atende 180 jovens bolsistas -, haverá ainda apresentações nos dias 19, segunda, às 19h30 – Concerto com Conjunto de Sopros; e no dia 20, terça, às 19h30 – com Camerata de Cordas e Grupo de Percussão.

As apresentações dos dias 19 e 20 fazem parte da programação de Oficinas Musicarium, que reúne vários professores convidados para realizarem um intensivo de ensaios e masterclasses com os alunos.

Todos os concertos são gratuitos, mas os ingressos precisam ser reservados via Sympla e/ou Instagram (confira os links abaixo).


Serviço

19/2

O quê: Concerto com Conjunto de Sopros
Ingressos: gratuitos no Sympla – clique aqui.

Horário: 19h30
Local: Core Excellence Center – rua Gothard Kaesemodel, 961 – Anita Garibaldi Joinville – SC.

20/2

O quê: Concerto com Camerata de Cordas e Grupo de Percussão

Ingressos: gratuitos no Instagram – clique aqui.

Horário: 19h30
Local: Core Excellence Center – rua Gothard Kaesemodel, 961 – Anita Garibaldi – Joinville – SC.

 

21/2
O quê: Concerto de estreia da Orquestra Jovem

Ingressos: gratuitos no Sympla – clique aqui.

Horário: 19h30
Local: Core Excellence Center – rua Gothard Kaesemodel, 961 – Anita Garibaldi Joinville – SC.