Socorristas encontraram cinco esquiadores mortos neste sábado (24) na montanha Rimpfischhorn, nos Alpes suíços, próxima à estação de esqui de Zermatt.
As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas, segundo informou a promotoria do cantão de Valais neste domingo (25).
As informações são das agências Reuters e France Presse.
A operação de busca e resgate foi iniciada depois que dois esquiadores que subiam a montanha avistaram esquis abandonados a cerca de 4.000 metros de altitude.
Os corpos foram localizados próximo à geleira Adlergletscher, na região sudoeste da Suíça, perto da fronteira com a Itália.
Segundo a companhia aérea de resgate Air Zermatt, três das vítimas estavam sob os destroços de uma avalanche, a algumas centenas de metros de onde os esquis foram encontrados. Os outros dois corpos estavam em um ponto mais alto da montanha, que tem 4.199 metros de altitude.
A promotoria informou que foi aberta uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente. Aeronaves da Air Zermatt, especializadas em missões de busca e resgate, participaram da operação.
Zermatt é um dos destinos de esqui mais famosos da Suíça, muito procurado por britânicos e outros europeus.