Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Espaços pet de Criciúma ganham cuidados especiais por meio de adoção por empresas

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Criciúma

Por: Gabriel JR

14/08/2025 - 11:08 - Atualizada em: 14/08/2025 - 11:20

A Câmara de Vereadores de Criciúma segue fortalecendo ações que aproximam o setor privado das demandas da comunidade. Nesta terça-feira (12), foram assinados, no Paço Municipal, novos contratos do programa de adoção de praças e logradouros públicos, viabilizando a revitalização e a manutenção de diversos espaços da cidade por meio de parcerias com empresas locais.

Entre os destaques, três áreas destinadas ao lazer e bem-estar de animais de estimação: os espaços pet do Parque das Nações, Parque da Prefeitura e da Praça do Congresso. Esses locais passam a contar agora com manutenção permanente e melhorias estruturais. A iniciativa foi articulada pelo gabinete do vereador Daniel Cipriano (PSDB), que buscou empresas do ramo animal interessadas em assumir a responsabilidade por esses locais.

Os adotantes, uma clínica veterinária e uma rede de pet shop, farão investimentos para instalação de cercas, equipamentos de recreação, bebedouros, comedouros, bancos e paisagismo, além de garantir a limpeza e a conservação contínua dos espaços.
Para o vereador Daniel Cipriano, o modelo é exemplo de como o trabalho integrado entre o poder público e a iniciativa privada pode gerar benefícios concretos para a cidade.

“Essas parcerias são fundamentais. O poder público cria a estrutura, mas a manutenção constante muitas vezes demanda recursos e cuidados que podem ser compartilhados com a iniciativa privada. Com isso, ganham os animais, seus tutores e toda a comunidade”, ressaltou.

A ação também amplia a atenção do Legislativo a pautas voltadas à causa animal, fortalecendo um dos compromissos assumidos pelo vereador.

“Articulamos especificamente a adoção dos três espaços pet porque eles fazem parte do nosso plano de trabalho, que tem como uma das principais bandeiras a causa animal. Temos essa facilidade de contato direto com as pessoas e, por isso, focamos mais nessa área, especialmente porque esse tema ainda é pouco valorizado e pouco explorado na cidade”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação