A partir desta quinta-feira (19) a sétima edição do Pianístico de Joinville estará circulando por escolas municipais oferecendo uma conexão com o universo da música para cerca de 2 mil estudantes.
A apresentação traz um enredo infantil, com a história de Solano, O Piano – um instrumento famoso, porém atrapalhado e desajeitado com endereços. Solano vem a Joinville para participar do Pianístico.
O coordenador técnico do Pianístico, Voldis Sprogis, salienta o compromisso do projeto com a formação de novos públicos e o fortalecimento da educação musical.
“A ação visa sensibilizar a criança, incentivá-la e inspirá-la para a escuta e o estudo da música”, destaca Voldis, reafirmando o papel do festival como agente transformador para as novas gerações.
O espetáculo apresentado será “Uma Aventura Pianística”, com a pianista Naara Santana e o ator Luan Vinicius Cordeiro. A peça que já fez parte das últimas duas edições do festival, vem com uma nova abordagem para melhorar a interação e a comunicação com as crianças.
Naara Santana é formada em piano pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e tem licenciatura em música pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2022, atua na Escola Bolshoi em Joinville.
Ao seu lado, no projeto, o ator Luan Vinícius Cordeiro é arte-educador, diretor e produtor cultural, graduado em Artes e em Teatro pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Desde 2021, é professor da Escola Municipal de Teatro da Casa da Cultura Fausto Rocha Junior de Joinville.
A programação
- 19 de setembro – 8h e 14h, Escola Professor Júlio Machado da Luz, Nova Brasília
- 20 de setembro – 8h e 14h – Escola Monsenhor Sebastião Scarzello, Itaum
- 23 de setembro – 8h e 14h – Escola Municipal Arinor Vogelsanger, Vila Nova
- 23 de setembro – 10h e 16h – Casa da Cultura Fausto Rocha Junior