Escolas de Içara criam corrente do bem para incentivar cultura da paz

Por: OCP News Criciúma

21/04/2023 - 20:04 - Atualizada em: 21/04/2023 - 20:19

Para deixar para trás os sentimentos de angústia, medo e intranquilidade vivenciados nas últimas semanas, as escolas e creches de Içara promoveram durante toda esta quinta-feira, 20, um dia voltado a compaixão, amor e gratidão. Os alunos foram incentivados a criarem uma corrente do bem para apoiar a cultura da compaixão e da paz, organizando atividades para promover boas ações, o companheirismo e o carinho.

 

“Hoje está sendo um dia para comemorarmos a amizade, a troca e o respeito. Mais do que nunca, precisamos praticar o bem dentro e fora das escolas. Cada unidade organizou suas próprias ações. Incentivamos os estudantes a levarem uma flor, um bombom, um cartão, ou um simples abraço para serem entregues a alguém na escola”, comenta Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara.

 

A iniciativa visou superar a intranquilidade causada na comunidade escolar após o atentado que vitimou quatro crianças em Blumenau. “Para este dia 20 de abril, foram disseminadas diversas fake news nas redes sociais sobre supostos novos crimes. Em uma atitude proativa, para que nenhum aluno ficasse com medo de comparecer à escola, perdendo a possibilidade de aprender e se desenvolver, optamos por promover um movimento contrário incentivando a cultura da paz promovendo a tranquilidade para as crianças e suas famílias”, complementa Rose.