Escolas da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira (31)

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/SECOM

Por: Claudio Costa

30/07/2023 - 11:07 - Atualizada em: 30/07/2023 - 17:50

As escolas da rede estadual de ensino retomam suas atividades a partir desta segunda-feira (31).

Ao todo, mais de 520 mil estudantes retornam às atividades nas 1.053 escolas do Estado após o recesso de meio de ano.

Durante o período de recesso escolar, as escolas aproveitaram para realizar reparos, limpezas e manutenções nas instalações, além de planejar as atividades do segundo semestre letivo.

Ao longo das férias de julho, a Secretaria de Estado da Educação (SED) promoveu uma série de capacitações para os professores.

Os cursos foram divididos em áreas de conhecimento, baseados no Currículo Base do Território Catarinense.

A programação contou ainda com palestras sobre organização, comunicação e resolução de conflitos no ambiente escolar, bem como planejamento escolar, além de outros temas.

Outra ação promovida foi a divulgação do calendário acadêmico para o próximo ano letivo. Após reunião entre SED, União dos Dirigentes Municipais e Federação Catarinense de Municípios, ficou estabelecido que as aulas nas escolas estaduais devem recomeçar em 15 de fevereiro de 2024.

Conforme o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 15 de julho. O encerramento das atividades escolares deve acontecer no dia 19 de dezembro.

Parceria entre Celesc e Acafe vai melhorar rede elétrica das escolas estaduais

O segundo semestre de 2023 deve ser marcado por melhorias na infraestrutura das escolas.

Ainda no mês de julho, o Governo do Estado assinou um termo de cooperação técnica para acelerar as reformas nas redes elétricas das escolas estaduais, permitindo a instalação de aparelhos como ar condicionado e lousas digitais.

O acordo inédito entre SED, Acafe e Celesc irá mapear as carências elétricas das escolas, agilizando o aperfeiçoamento da infraestrutura e ampliando a capacidade de fornecimento de energia nas unidades.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.