Escola municipal de Joinville vence pela décima vez o Festival de Dança

Foto: Festival de Dança

Por: OCP News Joinville

20/07/2023 - 14:07 - Atualizada em: 20/07/2023 - 14:37

A Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos conquistou seu décimo título no Festival de Dança de Joinville, na noite da última quarta-feira (19).

Os alunos foram campeões da categoria Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior, durante o segundo dia de Mostra Competitiva.

O grupo é formado por 33 estudantes e liderado pela professora Elisiane Wiggers. Eles apresentaram a coreografia “É boi, rapaziada” e conquistaram o júri e o público presente no Centreventos Cau Hansen, com a nota 9,57.

 

 

Com a vitória deste ano, a escola Pedro Ivo Campos chega ao terceiro título consecutivo e o décimo na história do grupo no Festival de Dança de Joinville. A estreia no evento ocorreu em 2005, com o primeiro título conquistado três anos depois.

Desde 2008, a escola sempre esteve entre os três primeiros colocados, sendo dez vezes campeã, quatro vezes segunda colocada e uma vez na terceira posição.

Foto: Festival de Dança

O trabalho desenvolvido com os alunos acontece dentro do programa Dança na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação em seis unidades da Rede Municipal de Ensino. Neste ano, outras duas escolas também participam do Festival de Dança, em palcos abertos: Padre Valente Simioni e Plácido Xavier Vieira.

Para quem não conseguiu assistir a apresentação campeã nesta quarta-feira, a escola Pedro Ivo Campos repete a coreografia nos palcos abertos do festival ao longo da programação. A próxima apresentação será nesta quinta-feira, às 18h, na Feira da Sapatilha.

Dança na Escola

Atualmente, o Programa Dança na Escola atende cerca de 300 crianças por meio de aulas com professores da Rede Municipal em seis unidades.

Na segunda-feira (17), noite de abertura do Festival de Dança, o prefeito Adriano Silva anunciou uma parceria com o Instituto Festival de Dança para ampliar o projeto. O objetivo é que o Dança na Escola passe a atender 2 mil alunos a partir de atividades em 30 escolas municipais.