Escola Julius Karsten comemora 100 anos com Festa da Primavera em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/09/2023 - 15:09 - Atualizada em: 15/09/2023 - 16:11

A Escola de Educação Básica Julius Karsten realiza neste sábado (16) um evento especial, trata-se da Festa da Primavera em celebração aos 100 anos da instituição de ensino. Pais, alunos, familiares, ex-alunos e funcionários estão convidados. A festa inicia às 14h30 e promete ser um evento repleto de atividades interessantes para todos os convidados.

“É um momento muito festivo, alegre e emocionante no qual tentamos organizar uma festa para atender todo o público que fez e faz parte da nossa escola”, conta a diretora da instituição, Margarete Luzzani.

Foto: Divulgação

Confira a programação

  • 14h30 – Início do Desfile com a Banda Lúcio Esteves, partindo do histórico Brasão da escola até o campus;
  • 15h – Momento Solene de 100 Anos, com apresentação dos alunos do 1º ao 5º ano, destacando a rica história da escola;
  • 16h – Desfile de Príncipes e Princesas
  • 16h30 – Desfile dos Gatinhos e Gatinhas Colegiais
  • 17h – Eleição da Garota e Garoto JK, reconhecendo aqueles que personificam os valores e a essência da Julius Karsten;
  • 18h – Discoteca com o renomado DJ Guinho
  • 19h – Encerramento com um animado Baile, comandado pelo talentoso DJ Jefferson

Sobre a escola

A história da Escola Julius Karsten é uma jornada que começou antes mesmo de sua construção física, voltando a 1921, quando agricultores da Estrada Nova de Retorcida se uniram para erguer um prédio escolar, com paredes e telhas de madeira feitas por eles mesmos. Em 1923, a Escola Mista da Estrada Nova de Retorcida se tornou uma realidade, operando como uma Sociedade Particular.

Com o tempo, o governo estadual assumiu o controle, e a escola passou por várias mudanças de nome e expansões de cursos ao longo dos anos. Hoje, aos 100 anos, a Escola Julius Karsten celebra seu legado na formação educacional da comunidade, continuando a promover o desenvolvimento intelectual e social de seus alunos.

Foto: Arquivo Pessoal

No dia 6 de março de 2023, a escola comemorou seu centenário, recebendo diversos parabéns de toda a comunidade educacional. A diretora, professores, funcionários e alunos, juntamente com a memória do patrono Julius Karsten, celebram um século de dedicação e contribuição para a educação do município, mantendo-se comprometidos em inovar suas práticas e metas para atender às necessidades em constante evolução da comunidade escolar.

 

Notícias no celular

Whatsapp