As fortes chuvas que atingem o Litoral Norte em Santa Catarina deixaram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Alto São Bento, em Itapema, completamente inundado. Conforme relatos de moradores e servidores, a água está na altura da cintura. De acordo com os dados da Defesa Civil estadual, permanece o alerta para chuva intensa e risco de alagamentos.
- Vídeos: Prefeita de BC decreta estado de emergência; veja imagens
- VÍDEO: avenida Atlântica é tomada pela água em Balneário Camboriú
Ainda em Itapema, os bairros de Morretes, Meia Praia e Centro também registraram alagamentos em ruas e avenidas importantes, como a Avenida Nereu Ramos e o Túnel dos Bombeiros.
Em Tijucas, Bombinhas e Porto Belo ruas ficaram tomadas pela água, dificultando a circulação de veículos e pedestres. Bombinhas foi uma das cidades mais atingidas, enquanto Tijucas registra alagamentos em vários pontos, com a água invadindo casas.
- VÍDEO: cão é arrastado em fortes chuvas que afetam Balneário Camboriú
- Vídeo: Chuvas provocam alagamentos em BC e fecham a BR-101
Em Porto Belo, os alagamentos foram registrados na Avenida Governador Celso Ramos e ruas próximas, como em frente à sede da Guarda Municipal.No bairro Vila Nova, a rua de acesso está completamente alagada. No Alto Perequê, a rótula que dá acesso à Avenida José Neoli Cruz, em direção a Tijucas, está obstruída.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil orienta que os moradores evitem deslocamentos desnecessários devido aos riscos de enxurradas e alagamentos. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelo telefone (47) 98869-9046.
A Prefeitura de Porto Belo informou que um abrigo já está disponível para atender possíveis desalojados, com transporte sendo oferecido quando necessário.