Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Erro em código de barras e impressão dupla de taxa de lixo confunde moradores da Capital

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 05/03/2018 - 14:28

A cabeleireira Maria Flausino, de 50 anos, foi uma das moradoras de Florianópolis que precisou ir até o Pró-Cidadão, na Avenida Mauro Ramos, na manhã desta segunda-feira (05), para pagar a taxa de coleta de lixo em uma única parcela. É que todos os boletos de cota única foram impressos com erro no código de barras, o que impossibilitou a leitura do valor a ser pago. Já quem preferiu pagar a taxa de forma parcelada não teve o mesmo problema.

“Eu tentei pagar pela internet, mas não consegui, estava dando erro. Eu nem me importo de ter que esperar aqui, só quero pagar hoje e em cota única. Não gosto de parcelar, pois posso esquecer de pagar depois”, disse Maria.

Na verdade, Maria Flausino poderia ter impresso uma nova via corrigida pela internet. Mas, como o problema foi identificado na sexta-feira (2) e a informação começou a ser divulgada no fim de semana, ela e outros cidadãos ficaram confusos e preferiram procurar atendimento presencial para garantir que o imposto seria pago corretamente. Segundo a prefeitura, não houve erro na impressão do valor da taxa, apenas no código de barras.

O movimento no Pró-Cidadão que costuma ser maior nessa época do ano, teve um aumento de 20% nesta segunda-feira por conta do erro, segundo o diretor Aroldo Martins. Para atender a demanda, os 25 servidores que prestam atendimento nos guichês receberam reforço de mais oito pessoas que foram deslocadas de outros órgãos da prefeitura.

Leia mais: Falha em código de barras foi detectada na sexta

Além do equívoco no código de barras, alguns moradores receberam dois carnês iguais da taxa de lixo. Nesse caso, o erro foi de impressão. A orientação é pagar apenas um deles. Só que o fato de ter recebido dois carnês deixou o morador do Rio Vermelho, Raulino Bradfich, 59 anos, preocupado. Ele preferiu ir pessoalmente no Pró-Cidadão pedir orientação.

“Eu não sabia (que podia pagar só uma), por isso eu vim aqui resolver isso aí”, disse o morador que trabalha como autônomo.

Tanto o autônomo quanto a cabeleireira do bairro Carianos conseguiram resolver o problema pela manhã. O Pró-Cidadão distribuirá senhas até as 17h e o atendimento deve seguir até as 19h30min.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação