Equipamentos de fiscalização voltam a autuar em Jaraguá do Sul a partir desta segunda-feira (17)

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elisângela Pezzutti

14/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 14/07/2023 - 15:37

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, informou que os equipamentos de fiscalização de trânsito – como lombadas eletrônicas e radares de semáforos – serão religados neste sábado (15) em Jaraguá do Sul. Apesar de voltarem ao funcionamento no fim de semana, as autuações passarão a valer somente a partir de segunda-feira (17). Este fim de semana, especificamente, servirá como período de adaptação aos motoristas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Gildo Martins de Andrade Filho, são 55 lombadas eletrônicas que voltarão a funcionar. “Além destas, temos equipamentos também nos semáforos que monitoram 98 faixas de rolamento”, informa.

Andrade explica que eles estavam desligados em razão do final do contrato com a empresa responsável, ocorrida na semana retrasada. “Como tivemos alguns problemas na nova licitação não conseguimos conciliar o antigo contrato com a nova licitação. E, para não ficarmos sem esse importante serviço, foi feito um contrato emergencial por um período de seis meses, tempo igual ao previsto na nova licitação para que a empresa vencedora faça a instalação dos novos equipamentos e readequação de outros”, explica o secretário.

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp